17 setembro 2018

CÂNTICOS EUCARÍSTICOS


1- DEUS ETERNO A VÓS LOUVOR 


1. Deus eterno a vós louvor!
Glória a vossa Majestade! 
Anjos e homens com fervor, 
vos adoram, Deus Trindade. 
Santo, Santo sois Senhor, 
Cante a terra com amor! (bis)

2. Pai Eterno, a criação 
que tirastes vós do nada, 
que sustenta vossa mão 
com acorde imenso brada: //
quem me fez foi vosso amor, 
glória a vós, Pai Criador! (bis)


3. Filho eterno, nosso irmão, 
vossa morte deu-nos vida, 
vosso sangue, salvação. 
Toda a Igreja, agradecida,// 
exaltando a vós, Jesus, 
glórias cante a vossa cruz! (bis)


4. Espírito Santo do amor, 
eis vos louvam vossos santos 
qual de um íris o fulgor, 
entoando eternos cantos,// 
nós também, com grato ardor 
celebramos vosso amor. (bis)


2- CRIATURAS TODAS 

1- Criaturas todas a Jesus saudemos,// 
Deus Sacramentado vinde adoremos (bis)

2-Do alto dos céus os anjos também convidemos,//
A render-lhe graças, vinde adoremos (bis)

3-Em corais alegres, a seus pés cheguemos //
e curvando os joelhos, vinde adoremos (bis)

4-Do universo inteiro, nos confins extremos// 
Ao Senhor do mundo, vinde adoremos (bis)

5-A inefável hóstia, onde Cristo vemos //
com fervor constante, vinde adoremos (bis) 



3- A TI MEU DEUS 

R-A ti meu Deus, cantem os homens louvor, 
ao teu amor, respondam com mais amor 


1- Senhor, a tua Igreja somos nós, numa só voz, 
é teu tudo o que somos e o que temos 
e aqui vimos para adorar. 

2- Senhor, a graça imensa de viver sem merecer 
a graça de ser filho e de te amar
vamos louvar e agradecer 

3-Da culpa tantas vezes repetida em nossa vida, 
Senhor, a tua Igreja militante 
quer mais nesse instante pedir perdão

4- Senhor, no sofrimento e na alegria de cada dia,
ajuda-nos a amar o que é melhor 
e o teu amor aumente em nós 


4- DEUS DE AMOR, NÓS TE ADORAMOS NESTE SACRAMENTO 

1. Deus de amor, nós te adoramos neste Sacramento. 
Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento. 
És o Deus escondido, vivo e vencedor. 
A teus pés depositamos todo o nosso amor. 

2. Meus pecados redimiste sobre tua cruz, 
com teu Corpo e com teu Sangue, ó Senhor Jesus! 
Sobre os nossos altares, Vítima sem par, 
teu divino Sacrifício queres renovar. 

3. No Calvário se escondia tua divindade, 
mas aqui também se esconde tua humanidade. 
Creio em ambas e peço, como o bom ladrão: 
no teu Reino, eternamente, tua salvação! 

4. Creio em ti ressuscitado, mais que São Tomé, 
mas aumenta na minh'alma o poder da fé. 
Guarda a minha esperança, cresce o meu amor! 
Creio em ti ressuscitado, meu Deus e Senhor! 

5. Ó Jesus, que nesta vida, pela fé eu vejo, 
realiza, eu te suplico, este meu desejo: 
ver-te, enfim, face a face, meu Divino Amigo! 
Lá no Céu, eternamente, ser feliz contigo! 


5- GLÓRIA A JESUS 

1-Glória a Jesus na Hóstia Santa 
que se consagra sobre o altar 
e aos nossos olhos se levanta, 
para o Brasil abençoar. 

R- Que o santo sacramento 
o próprio Cristo Jesus: 
seja adorado e seja amado 
nesta terra de Santa Cruz (bis) 

2- Glória a Jesus, prisioneiro,
 do nosso amor a esperar 
lá no sacrário o dia inteiro 
que o vamos todos procurar 


6- BENDITO LOUVADO SEJA 

1- Bendito, louvado seja (bis)

R- O Santíssimo Sacramento 
(e louvem a Deus para sempre amém!) 

2- Os anjos adorem todos(bis) 

3-Os santos adorem todos(bis) 

4- Os Povos adorem todos (bis)

5- Fazei-nos, Virgem Maria (bis)

R- Sacrários vivos da Eucaristia! (bis)



7- EU TE ADORO 


Eu te adoro, Hóstia divina, 
Eu te adoro, Hóstia de amor! 
És dos fortes a doçura, 
és dos fracos o vigor, 

REFRÃO: 

Eu te adoro, Hóstia divina,
Eu te adoro, Hóstia de amor! 

Eu te adoro, Hóstia divina, 
Eu te adoro, Hóstia de amor! 
És na vida nossa força, 
és na morte o defensor. 

Eu te adoro, Hóstia divina,
Eu te adoro, Hóstia de amor!
És na terra nosso amigo, 
És do Céu, feliz penhor. 

Eu te adoro, Hóstia divina, 
Eu te adoro, Hóstia de amor! 
És um Deus eterno, imenso, 
és dos homens o Senhor 



8- EU CANTO A TI JESUS SACRAMENTADO 

1-Eu canto a ti, Jesus sacramentado! 
Eu canto a ti, Senhor! 
Deus, estás aqui, dos anjos adorado,
eu te adoro, ó Cristo Redentor! 

R- GLÓRIA A TI, CRISTO JESUS! 
CÉUS E TERRA, TE BENDIGAM, SENHOR!
LOUVOR E GLÓRIA A TI, Ó REI DA GLÓRIA, 
AMOR ETERNO A TI, Ó REI DE AMOR 

2- Eu uno minha voz à dos cantores 
do coro celestial! 
Deus, estás aqui, ao brilho dos altares eu te exalto 
com gozo angelical! 

3- Jesus, acende em nós a viva chama 
do mais fervente amor, 
Deus estás aqui! Estás porque nos amas como Pai, 
como amigo e benfeitor! 


9- BEM LOUVADO SEJA O SANTÍSSIMO 

1- Bem Louvado, seja o Santíssimo Sacramento do Altar 
E a Virgem concebida sem pecado original (bis). 

2- Celebro com fé viva este pão angelical 
E a Virgem concebida sem pecado original (bis).

3- O manjar mais delicado deste solo terreal: 
É Jesus sacramentado, Deus eterno e imortal (bis) 


10- HONRA E GLÓRIA LOUVOR SEMPITERNO 


1-Honra e glória, louvor sempiterno 
A Jesus, a Jesus redentor. 
Deus de Deus, luz de luz, Verbo eterno,
Cristo rei, do universo Senhor. 

R- JESUS, REI DEUS, VERDADEIRO, 
O TEU REINO VENHA A NÓS! 
OBEDEÇA O MUNDO INTEIRO, AO PODER DE TUA VOZ 


2- Todo o orbe homenagem lhe renda! 
Aos seus pés traga o mundo cristão. 
De almas livres a livre oferenda, 
corações para o seu coração. 


11- Ó ANJOS CELESTES 

1- Ó anjos celestes, que a Cristo adorais, 
dizei-lhe cantando: Bendito Sejais. 

2- Em véus de humildade, oculto ficais, 
mistério adorável: Bendito Sejais. 

3- Jesus, que prodígios, aqui operais, 
vós mesmo o dissestes: Bendito Sejais. 

4- Bondade tão grande, não houve jamais! 
Quem pode entendê-la? Bendito Sejais!

5- Por graças tão altas, por dádivas tais, 
Jesus, hoje e sempre, Bendito Sejais! 


12- EIS QUE ESTÁS, JESUS NO ALTAR 

R- Eis que estás, Jesus, no altar, 
feito pão dos anjos! 
Vens do Céu pra sustentar 
Teus servos amados 

1-És meu Deus amável, o meu bom pastor, 
meu amigo afável, o meu salvador 

2- És Jesus amado, meu Senhor dos céus, 
neste pão sagrado, és meu próprio Deus! 

3- Vem, amor divino, em minha alma arder,
por Deus uno e trino, quero só viver! 


13- EU QUISERA 

1. Eu quisera, Jesus adorado, 
teu sacrário de amor rodear 
de almas puras, florinhas mimosas,
perfumando teu Santo Altar. 

Refrão: 
O desejo de ver-te adorado, 
Tanto invade o meu coração, 
Que eu quisera estar noite e dia 
A teus pés em humilde oração. 

2. Pelas almas, as mais pecadoras, 
eu te peço, Jesus, o perdão; 
dá-lhes todo o amor e carinho, 
todo o afeto do teu coração.

3- Pelas almas que não te conhecem,
eu quisera Jesus só te amar;
e daqueles que de ti se esquecem
as loucuras também reparar

4- E se um dia, meu Jesus amado, 
meu desejo se realizar, 
hei de amar-te por todos aqueles 
que, Jesus, não te querem amar. 


14- ESTOU SENHOR, AQUI AJOELHADO 

1- Estou, Senhor, aqui ajoelhado, 
servo fiel que quer te adorar! 
Meu coração, aflito, humilhado, 
Não deixes não, Jesus de perdoar! 

R- Seja louvado com devoção, 
por todos seja amado, Jesus, teu coração (bis) 

2- Quando ofendi teu coração benigno, 
quanto também, meu Deus, eu já pequei! 
Do teu amor não quero ser indigno, 
Reparação, Jesus, eu te farei! 

3- Teu coração, do santo amor ardente (ó Deus onipotente) 
hoje, Senhor, eu quero adorar, 
para dizer o que minha alma sente, 
junto de ti, quero eu ficar! 

4- Ó bom Jesus, feliz é quem encerra, 
o teu amor, fiel no coração! 
Divino rei, conserva à nossa terra, 
teu santo amor e tua proteção. 

5- Mas, ai de nós, que tanto te ofendemos, 
ó coração de Cristo redentor. 
Reparação, Jesus, te oferecemos, 
na comunhão do teu divino amor. 


15- AO LADO TEU, SENHOR! 

1- Ao lado teu, Senhor, ao lado teu, 
venço sereno a dor, que me abateu, 
no meu dolente pranto, 
serei feliz enquanto
permanecer, Senhor, ao lado teu! 

2- Ao lado teu, Jesus, ao lado teu.
Fulge serena luz, no caminho meu. 
Brame feroz tormenta,
 o meu valor sustenta, 
quero lutar, Jesus, ao lado teu! 

3- Ao lado teu, feliz, ao lado teu, 
minha alma te bendiz, Senhor, Deus meu! 
No derradeiro dia,
 na paz e na alegria, 
quero morrer feliz, ao lado teu!