20 dezembro 2018

NOVENA AO SAGR. COR. DE JESUS


Novena Eficaz ao Sagrado Coração de Jesus

(recomendada pela Serva de Deus dona Lola com grande empenho. Saiba mais aqui:


NOVENA
* Ó divino Jesus que dissestes: - Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Eis-me prostrado a vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelo Vosso Sacratíssimo Coração e pronunciadas pelos Vossos lábios adoráveis.

Venho pedir-Vos... (aqui se faz o pedido).

A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, cujo Coração é inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos? ...


Onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de vossas clemência e bondade?...
Onde baterei a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração, pelo qual o próprio Deus vem a nós e nós vamos a Ele?


A Vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza, e luz quando envolto nas trevas da dúvida.


Creio firmemente que podeis conceder-me as graças que Vos imploro, ainda que fosse por milagre.


Sim, ó meu Jesus, se quiserdes, minha súplica será atendida. Confesso que não sou digno dos Vossos favores, mas isso não é razão para eu desanimar. Vós sois o Deus de Misericórdia e nada sabereis recusar a um coração humilde e contrito.


Lançai-me um olhar de piedade, eu Vo-Lo peço; Vosso compassivo Coração achará nas minhas misérias e fraquezas um motivo imperioso para atender à minha petição.


Mas, ó Sacratíssimo Coração de Jesus, seja qual for a Vossa decisão no tocante ao meu pedido, nunca Vos deixarei de amar, adorar, louvar e servir.


Dignai-Vos, ó meu Jesus, receber este meu ato de perfeita submissão aos decretos do Vosso adorável Coração, que sinceramente desejo ser satisfeito, tanto por mim como por todas as criaturas, agora e por todo o sempre.


Amém.


“Doce Coração do meu Jesus fazei que eu Vos ame sempre, e cada vez mais”


1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e um Glória ao Pai
*****************************************


(com aprovação eclesiástica)
Se possível, comungar (em estado de graça) em cada dia da novena, ou, ao menos, no último dia
******************************************

Lola aconselhava a todos os que a procuravam a fazer a novena eficaz. O próprio nome já diz, eficaz, que quer dizer eficiente, capaz de sanar o nosso problema.


É eficaz porque evidencia nossa condição de humildes dependentes do grande amor incondicional que Deus tem por cada um de nós.


Desperta em nós a confiança incondicional que havemos de ter no Deus que quis ter um Coração humano para ser capaz de sentir como nós sentimos.