21 dezembro 2018

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO



Pode ser rezada após a comunhão, em Ação de Graças. Use o celular. 

De Santo Afonso Maria de Ligório

Meu Senhor Jesus Cristo, que por amor de todos estais noite e dia neste Sacramento, cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo os que vos visitam: creio que estais presente no Sacramento do Altar.

Eu vos adoro desde o abismo do meu nada e vos dou graças por todos os favores que me tendes concedido e especialmente por vos terdes dado, vós mesmo, neste Sacramento; por me haverdes dado a vossa amantíssima Mãe como minha defensora e me terdes feito o convite para visitar-vos nesta igreja.

Adoro agora o vosso Santíssimo Coração e desejo adorá-lo por três razões:

1- Em Ação de Graças por este insigne benefício;
2- Para ressarcir-vos de todas as injúrias que recebeis de mim e de vossos inimigos neste Sacramento;
3- Desejando adorar-vos, com esta visita, em todos os lugares da terra onde estais sacramentado com menos culto e mais abandono.

Pesa-me haver ofendido tantas vezes a vossa divina bondade em minha vida. Proponho, com vossa graça, não mais ofender-vos daqui por diante, e agora, por mais miserável que eu seja, consagro-me inteiramente a vós, consagro-vos a minha vontade e a entrego por completo, com meus afetos, desejos, enfim, com todas as minhas coisas.

De hoje em diante fazei de mim, Senhor, tudo o que vos agrada. De minha parte, somente quero e peço o vosso santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento de vossa santa vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e de Maria Santíssima. Recomendo-vos, também, todos os pobres pecadores.

Finalmente, meu amantíssimo Salvador, uno todos os meus afetos e desejos aos de vosso Coração cheio de amor e, assim unidos, os ofereço ao vosso eterno Pai e lhe suplico, em vosso nome, que, por vosso amor, os aceite e escute. Amém. 


01- ORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO 

Alma de Cristo santificai-me. 
Corpo de Cristo salvai-me. 
Sangue de Cristo inebriai-me. 
Água do lado de Cristo purificai-me.
Paixão de Cristo confortai-me. 
Ó, bom Jesus escutai-me. 
Dentro das Vossas chagas escondei-me. 
Não permitais que eu me separe de Vós. 
Do espírito maligno defendei-me. 
Na hora da morte chamai-me e mandai-me ir para Vós, para que com os Vossos santos Vos louve para sempre. Amém 

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus, prostrado de joelhos diante da vossa Divina Presença, eu Vos peço e suplico com o mais ardente fervor, que imprimais no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, e um verdadeiro arrependimento dos meus pecados, com vontade firmíssima de não pecar mais, enquanto eu, com grande afeto e dor de alma, considero e medito nas vossas Cinco Chagas, tendo diante de mim o que já o rei David dizia por Vós, ó bom Jesus: “Transpassaram as minhas mãos e os meus pés e contaram todos os meus ossos". 


02- ORAÇÃO A CRISTO REI 

Ó Cristo Jesus, eu vos reconheço como rei universal. Tudo o que foi feito, por vós foi criado. Exercei em mim todos os vossos direitos. Renovo as minhas promessas do batismo, renunciando ao maligno e às suas obras, e comprometo-me a proclamar o Evangelho por todos os meios ao meu alcance, assistido (a) pela vossa Graça. Sagrado Coração de Jesus, ofereço-vos a minha vida para que todos os corações se coloquem a caminho do vosso Reino, e assim se estabeleça no mundo inteiro o reinado de vossa paz. Amém. 


03- ADORO TE DEVOTE 

(adaptado) 

Eu vos adoro devotamente, ó Jesus, presente na Eucaristia. Eu vos entrego o meu coração, pois sou fraco (a) e preciso de vossa força. Ó Senhor Jesus, que vejo agora apenas pelo sinal do Sacramento, eu vos peço que se cumpra o que tanto desejo: que, ao morrer, eu seja feliz para sempre, ao ver-vos face a face. Amém. 


04- BÊNÇÃO DO SANTÍSSIMO 

Tão sublime Sacramento, vamos todos adorar (ou: adoremos neste altar), pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar. Venha a fé por suplemento os sentidos completar. Ao Eterno Pai cantemos e a Jesus o Salvador. Ao Espírito exaltemos na Trindade Eterno Amor. Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor. Amém, amém! 

V-Do céu lhe destes o Pão 

R- Que em si contém todo o sabor 

OREMOS:- Jesus nosso Deus, que neste admirável sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão, concedei-nos tal veneração pelos sagrados mistérios do vosso Corpo e do vosso Sangue, que experimentemos sempre em nós a sua eficácia redentora. Vós que viveis e reinais com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém! 


ORAÇÃO PELA IGREJA 

Bendito seja Deus. 
Bendito seja o seu santo nome. 
Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. 
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o seu Sacratíssimo coração. 
Bendito seja o seu preciosismo sangue. 
Bendito seja Jesus no Santíssimo sacramento do altar. 
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito. 
Bendita seja a grande mãe de Deus, Maria santíssima.
Bendita seja sua santa e imaculada conceição. 
Bendita seja sua gloriosa assunção. 
Bendito seja o nome de Maria, virgem e mãe.
Bendito seja são José, seu castíssimo esposo. 
Bendito seja Deus, nos seus anjos e nos seus santos. 

Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o papa, sobre o nosso (arce) bispo, sobre todos os párocos e sobre todo o clero, sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. 


Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade o Brasil, este (arce) bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem somos obrigados a rezar ou que se recomendaram as nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório. Dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna. Amém! 


(Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai, pelo papa e pelas necessidades da Igreja a fim de lucrar as indulgências anexas a esta oração).


AÇÃO DE GRAÇAS APÓS A COMUNHÃO




Agradeço-vos, Senhor, por terdes vindo a mim sacramentalmente. Arrependo-me de todos os meus pecados e perdoo aos que me ofenderam. Dai-me a graça de não pecar mais e de só fazer a vossa santíssima vontade e de ser um(a) santo(a) alegre e simpático. Dai-me a graça de ser vosso perfume e o instrumento de vosso perdão, vosso amor e vossa paz. Ensinai-me a ser contemplativo (a) e a sofrer sem reclamar. 

Dai-me ternura e paciência para tratar a todos com misericórdia e amor. Que eu seja sóbrio (a) em tudo! Que esta comunhão e tudo o que eu fizer de bom, sirva em reparação pelos meus pecados e os de toda a humanidade. 

Que o Espírito Santo me envolva com sua sabedoria, ternura, mansidão, misericórdia, humildade, paciência, espírito de luta e de todas as virtudes necessárias para a salvação!


“Ó fonte inesgotável da misericórdia divina, derramai-vos sobre nós. Vossa bondade não tem limites! Confirmai, ó Senhor, a força da vossa misericórdia sobre o abismo da minha miséria, porque a vossa compaixão não conhece limites. A vossa misericórdia é incomparável, infinita, e encanta tanto a mente humana como a mente angélica”.


“Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, enviai agora o vosso Espírito sobre a terra. Fazei com que ele habite em todos os corações, para que se santifiquem e vivamos em plena paz. Que Nossa Senhora de todos os povos, Maria Santíssima, seja a nossa advogada, protetora e mãe" 

Que Maria, minha mãe querida, e o meu Anjo da Guarda me ajudem a transmitir a todos a vossa graça, por meio da minha própria vida e de minhas palavras, a fim de que vós sejais tudo em todos e todos possamos nos salvar. 

Convertei os pecadores! Abençoai e fortalecei os que desejam recomeçar uma vida nova de santidade! 
 Libertai os que estão escravizados nos vícios! Afastai de nós todos o maligno e que só pratiquemos o bem! Amém!

"Que a cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retirai de minha presença Satanás e todo o mal, Senhor! Que ele nunca me aconselhe coisas erradas e vãs, pois é mal o que ele me oferece! Que ele mesmo beba o veneno que ele oferece” .

Eu vos peço, Senhor, que eu me converta continuamente e persevere na santidade do vosso caminho, que eu sempre goste dele, com vossa força, com vossa graça, com vosso amor misericordioso. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo. Amém!


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo (a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste e em todos os dias de minha vida os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e como assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.

V- Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.


R- Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

OU, SE PREFERIR,