13 dezembro 2018

PAI NOSSO DAS ALMAS


13/10/18

DE SANTA MATILDE
PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS 

Eu vos peço, dignai-vos perdoar, Pai Eterno, as almas do Purgatório por não vos terem amado, por não vos terem rendido o culto de adoração que vos é devido, a vós, nosso Pai, bom e misericordioso, por vos terem afastado de seus corações onde desejáveis habitar. Para suprir estas faltas, ofereço-vos o amor e a honra que vosso Filho vos rendeu sobre a terra e a imensa satisfação com que pagou a dívida de todos os seus pecados. Amém. SENHOR JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA (dez vezes). 

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME 

Eu vos suplico, ó Eterno Pai, que perdoeis as almas do purgatório por não terem honrado dignamente vosso nome, por terem-no várias vezes invocado sem devoção, por terem-no tomado muitas vezes em vão e, por sua vida pouco edificante, terem-se tornado indignas do nome de Cristo. Por satisfação deste pecado, ofereço-vos a santidade de vosso amado Filho, que em suas pregações e em todas as suas obras honrou e glorificou o vosso nome. SENHOR JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA (dez vezes). 

VENHA A NÓS O VOSSO REINO 

Eu vos rogo, ó Eterno Pai, que perdoeis as almas do purgatório por não terem desejado ardentemente, nem procurado com bastante zelo a expansão do vosso Reino, onde só se acha o verdadeiro repouso e a glória eterna. Para expiar esta indiferença que tiveram, por todos os bens da alma, ofereço-vos os santos desejos que Jesus teve de que fôssemos coerdeiros de seu Reino. Amém. SENHOR JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA (dez vezes). 

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. 

Eu vos suplico, ó Eterno Pai, que perdoeis as almas do purgatório, sobretudo as dos religiosos, por terem preferido a vontade própria à vossa, e por não terem tido em maior estima, em tudo, vossa santíssima vontade, para viverem e procederem, às mais das vezes, conforme a própria satisfação. Para reparar esta desobediência, ofereço-vos a perfeita união entre vós e o dulcíssimo Coração de Jesus, bem como a submissão com que ele vos obedeceu até à morte na cruz. Amém. SENHOR JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA (dez vezes) 

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE 

Eu vos peço, ó Eterno Pai, que perdoeis as almas do purgatório por não terem recebido o Pão dos Anjos com vivos desejos, devida devoção e amor. Por terem um grande número delas sido indignas de recebê-lo, por terem-no recebido poucas vezes ou mesmo nenhuma. Em expiação deste pecado, ofereço-vos a santidade e devoção de vosso Filho, assim como o amor e o inefável desejo que o levou a dar-nos este precioso tesouro. Amém. SENHOR JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA (dez vezes). 

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO. 

Eu vos suplico, ó Pai Eterno, que perdoeis as almas do purgatório, por não terem resistido aos seus vícios e concupiscências, por terem-se muitas vezes deixado cair nas ciladas do demônio e da carne, por se terem visto, por causa própria, metidas em grande número de más ações. Por esta multidão de pecados, ofereço-vos a vitória gloriosa com a qual Jesus Cristo venceu o mundo e o demônio. Ofereço-vos a sua santíssima vida com seus trabalhos e fadigas, com sua dolorosíssima paixão, morte na cruz e gloriosa ressurreição. Amém. SENHOR JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA (dez vezes). 

MAS LIVRAI-NOS DO MAL 

Senhor, livrai-as de todo o mal e de toda a pena, pelos merecimentos de vosso bendito Filho, e conduzi-as todas ao Reino de vossa glória, que sois vós mesmo. Amém. SENHOR JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA (dez vezes).

ORAÇÃO 

Pai Eterno, eu vos ofereço o Sangue precioso de nosso Senhor Jesus Cristo, para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no santo purgatório. Suplico a vós, meu Jesus Cristo, que devolvais a luz perdida. 

E vós, ó almas santas e benditas, que sois tão poderosas, eu vos suplico, intercedei, junto a nosso Senhor Jesus Cristo, pelos viventes sofredores desta terra entre os quais eu também me encontro. Rogo-vos, benditas almas, que aceiteis a minha prece. Amém. 

Fixai, ó Salvador, nossos sentidos, regulai nosso espírito, purificai-nos a alma e apagai com vosso precioso Sangue todos os nossos pecados. Amém.