22 junho 2021

TERÇOS: VÁRIOS TIPOS.


Se você não tiver tempo de rezar estes terços, pelo menos reze as invocações separadamente, como segue:
1-Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

2-Pelas suas santas chagas e pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

3- Ó sangue e água que brotaram do coração misericordioso de Jesus, eu confio em vós. 

4- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

5- Se vós me libertardes, Senhor, eu serei verdadeiramente livre!

6- Jesus, tende piedade de nós, perdoai-me, curai-me, salvai-me, socorrei-me, libertai-me, muito obrigado por todas as graças que me concedestes. 

7- Que eu me aceite como sou, aceitai-me também e transformai-me naquilo que desejais que eu seja. 

8- Jesus, que o meu coração seja manso, humilde, casto e santo como o vosso Sacratíssimo Coração e o Imaculado Coração de Maria.

9- Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos de seu Santíssimo Coração [de Jesus] e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

10- Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam

Seguem os terços do Anjo de Fátima, da Misericórdia e de São Miguel Arcanjo

1- O TERÇO DO ANJO DE FÁTIMA


SOBRE O TERÇO DO ANJO  DE FÁTIMA

Oração ensinada pelo Anjo de Portugal aos pastorinhos num local chamado "Cabeço", próximo a Fátima. Narrado pela Irmã Lúcia em seus escritos. A aparição de Maria em Fátima é mais do que comprovada. É preciso orarmos e fazermos penitência! Vamos rezar e fazer pequenos sacrifícios, minha gente! A nossa salvação e a de tantos outros do mundo está em jogo! Quando vier alguma contrariedade, algum problema, alguma doença, vamos oferecê-los dizendo: "Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".


No lugar do Pai-Nosso reza-se:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos de seu Santíssimo Coração [de Jesus] e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

Em lugar das Ave-marias reza-se:

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.(10 VEZES)

Termina-se com o Glória ao Pai...

repete-se isso 5 vezes

1° mistério: a primeira aparição do Anjo
2° mistério: a segunda aparição do Anjo
3° mistério: a terceira aparição do Anjo
4° mistério: o milagre de Lanciano
5° mistério: a palavra de Deus em João 6: minha carne é verdadeira comida e meu sangue, verdadeira bebida. Também a grande promessa do Coração de Jesus a Sta. Margarida Maria Alacoque aos que comungarem às primeiras sextas-feiras de cada mês: a perseverança final e a salvação eterna.


2- O TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA


EXPLICAÇÃO 

Este terço foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935:

"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."

No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário.

Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:

"Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..."

"....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".


Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Glória
Creio...

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Para rezar a novena da Divina Misericórdia CLIQUE AQUI


3-  TERÇO DOS COROS ANGÉLICOS

Primeira saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro dos SERAFINS, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço que me torneis digno (a) de ser abrasado (a) de uma perfeita caridade. Amém. Lembro vossas chagas dos ombros.

(um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai)

Segunda saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro dos QUERUBINS, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço a graça de fugir do pecado e procurar a perfeição cristã. Lembro as chagas das vossas mãos. Amém. (Um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai)

Terceira saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro dos TRONOS, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço que derrameis em meu coração o espírito de uma verdadeira e sincera humildade. Lembro as chagas de vossos pés e joelhos. Amém. (Um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai)

Quarta saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro das DOMINAÇÕES, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço a graça de dominar meus sentidos e pensamentos e corrigir as minhas más paixões. Lembro as chagas da vossa coroação de espinhos. Amém. (Um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai)

Quinta saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro das POTESTADES, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço proteção contra as ciladas e as tentações do demônio e de minha concupiscência. Lembro as chagas da flagelação e as demais chagas que sofrestes, Amém. (Um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai)

Sexta saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro das VIRTUDES, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço que não me deixeis cair em tentação, mas me livreis de todo o mal. Peço a paz do mundo. Amém. (Um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai).



Sétima saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro dos PRINCIPADOS, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço que me minha vida seja repleta do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. E peço pelo Papa e pelas necessidades da Igreja. Amém. (Um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai).

Oitava saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro dos ARCANJOS, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço que vós me concedais o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que eu possa chegar à vida eterna no Paraíso. Lembro as almas do Purgatório. Que elas sejam logo purificadas para entrarem no Paraíso. Amém. (Um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai).

Nona saudação:

Senhor Jesus, pela intercessão e proteção do coro dos ANJOS DA GUARDA, também de São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de meu Anjo da Guarda, eu peço que eu seja protegido contra o pecado e contra todo o mal nesta vida, e conduzido, após minha morte, à vida eterna do Paraíso. Peço também a conversão dos pecadores, eu incluído, e que a vossa vontade seja sempre feita em mim e em todas as criaturas. Amém! (Um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai).

OREMOS


Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia, vós, cuja excelência e virtude são eminentíssimas, livrai-nos das tentações e de todos os males. Livrai também meus amigos, parentes (e filhos) que a vós recorremos com confiança. E fazei, pela vossa incomparável proteção, que nos adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança no serviço a Deus e aos irmãos. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!