17 fevereiro 2024

ORAÇÃO DE S. PIO P/ APÓS A COMUNHÃO


ORAÇÃO DE S. PIO DE PIETRELCINA PARA APÓS A COMUNHÃO (e para a depressão)

Permanecei comigo, Senhor, pois eu preciso de que vossa presença para não vos esquecer, pois sabeis como eu vos esqueço facilmente. 

Permanecei comigo, Senhor, pois sou fraco (a) e preciso de vossa força para não cair em pecado.
 
Permanecei comigo, Senhor, pois vós sois minha vida e, sem vós, não tenho nenhum fervor. 

Permanecei comigo, Senhor, pois vós sois minha luz e, sem vós, eu permaneço na escuridão. 

Permanecei comigo, Senhor, para me mostrardes a vossa vontade. 

Permanecei comigo, Senhor, para que eu ouça a vossa voz e vos siga. 

Permanecei comigo, Senhor, pois eu vos quero amar de todo o meu coração e estar sempre em vossa companhia. 

Permanecei comigo, senhor, se vós desejais que eu vos seja fiel. 

Permanecei comigo, Senhor, pois, por mais pobre que seja a minha alma, quero que ela seja um lugar de consolo para vós, um cantinho de amor. 

Permanecei comigo, Jesus, pois já é tarde e o dia termina! A vida passa, e se aproximam a morte, o juízo, a eternidade, e é preciso que eu refaça as minhas forças para não empacar no caminho e para isso preciso de vós. Já é tarde e a morte se aproxima e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da aridez espiritual, da cruz, dos sofrimentos. Quanto eu preciso de vós, Senhor, nesta noite de exílio! 
Permanecei comigo, Senhor, pois nesta noite de minha vida, com tantos perigos, eu preciso de vós. Fazei com que eu reconheça na fração do pão como os vossos discípulos de Emaús, para que a Comunhão Eucarística seja a luz que dissipe a escuridão, seja a força que me sustente e a única alegria do meu coração. 

Permanecei comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a vós, se não pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. 

Permanecei comigo, Senhor. Eu não vos peço consolações divinas porque eu não as mereço. Eu vos peço apenas o dom de vossa presença. Ah, isso, sim, vos suplico! 

Permanecei comigo, Senhor, pois é só a vós que procuro, vosso amor, vossa graça, vossa vontade, vosso Coração, vosso Espírito, porque eu vos amo e não quero outra recompensa senão amar-vos cada vez mais. Com esse amor profundo e firme, quero amar-vos de todo o meu coração enquanto estiver aqui na Terra, para vos continuar a amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.