12 julho 2017

SALMO 5ª À NOITE

COMECE A ORAÇÃO DA NOITE CLICANDO AQUI: oração da noite

Salmodia
Ant. Meu corpo no repouso está tranquilo.

Salmo 15(16) 

O Senhor é minha herança



Deus ressuscitou a Jesus, libertando-o das angústias da morte (At 2,24).



=1 Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! † 

2 Digo ao Senhor: 'Somente vós sois meu Senhor: * 
nenhum bem eu posso achar fora de vós!' 



–3 Deus me inspirou uma admirável afeição* 

pelos santos que habitam sua terra.


–4 Multiplicam, no entanto, suas dores * 

os que correm para os deuses estrangeiros; 
– seus sacrifícios sanguinários não partilho, * 
nem seus nomes passarão pelos meus lábios. 



–5 Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, * 

meu destino está seguro em vossas mãos! 
–6 Foi demarcada para mim a melhor terra, * 
e eu exulto de alegria em minha herança! 



–7 Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, * 

e até de noite me adverte o coração. 
–8 Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, * 
pois se o tenho a meu lado não vacilo. 



=9 Eis por que meu coração está em festa, † 

minha alma rejubila de alegria, * 
e até meu corpo no repouso está tranquilo; 



–10 pois não haveis de me deixar entregue à morte, * 

nem vosso amigo conhecer a corrupção. 


=11 Vós me ensinais vosso caminho para a vida; † 

junto a vós, felicidade sem limites, * 
delícia eterna e alegria ao vosso lado!



– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * 

Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Ant. Meu corpo no repouso está tranquilo. 



Leitura breve 1Ts 5,23 



Que o próprio Deus da paz vos santifique totalmente, e que tudo aquilo que sois – espírito, alma, corpo – seja conservado sem mancha alguma para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!

CONTINUE A ORAÇÃO CLICANDO AQUI:


ORAÇÃO DA NOITE- 2ª PARTE