12 julho 2017

SALMO DOM.À NOITE

COMECE A ORAÇÃO DA NOITE CLICANDO AQUI:             
           oração da noite

Ant. Não temerás terror algum durante a noite: 
o Senhor te cobrirá com suas asas.

Salmo 90(91) 

Sob a proteção do Altíssimo

Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões (Lc 10,19).


–1 Quem habita ao abrigo do Altíssimo *

e vive à sombra do Senhor onipotente, 
–2 diz ao Senhor: 'Sois meu refúgio e proteção, * 
sois o meu Deus, no qual confio inteiramente'. 



–3 Do caçador e do seu laço ele te livra. * 

Ele te salva da palavra que destrói. 
–4 Com suas asas haverá de proteger-te, * 
com seu escudo e suas armas, defender-te. 



–5 Não temerás terror algum durante a noite, * 

nem a flecha disparada em pleno dia; 
–6 nem a peste que caminha pelo escuro, * 
nem a desgraça que devasta ao meio-dia; 



=7 Podem cair muitos milhares a teu lado, † 

podem cair até dez mil à tua direita: * 
nenhum mal há de chegar perto de ti. 



–8 Os teus olhos haverão de contemplar *

o castigo infligido aos pecadores; 
–9 pois fizeste do Senhor o teu refúgio, * 
e no Altíssimo encontraste o teu abrigo. 



–10 Nenhum mal há de chegar perto de ti, * 

nem a desgraça baterá à tua porta; 
–11 pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos * 
para em todos os caminhos te guardarem. 



–12 Haverão de te levar em suas mãos, *

para o teu pé não se ferir nalguma pedra. 
–13 Passarás por sobre cobras e serpentes, * 
pisarás sobre leões e outras feras.



–14 'Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo * 

e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. 
–15 Ao invocar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo, * 
e a seu lado eu estarei em suas dores.



= Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo, † 

16 vou conceder-lhe vida longa e dias plenos, * 
e vou mostrar-lhe minha graça e salvação'.



– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * 

Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Ant. Não temerás terror algum durante a noite: 

o Senhor te cobrirá com suas asas. 


Leitura breve Ap 22,4-5 




Verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes. Não haverá mais noite: não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles e eles reinarão por toda a eternidade.

CONTINUE A ORAÇÃO CLICANDO AQUI:


ORAÇÃO DA NOITE- 2ª PARTE