13 setembro 2017

AÇÃO DE GRAÇAS (COMUNHÃO)



Agradeço-vos, Senhor, por terdes vindo a mim sacramentalmente. Arrependo-me de todos os meus pecados e perdoo aos que me ofenderam.

“Ó fonte inesgotável da misericórdia divina, derramai-vos sobre nós. Vossa bondade não tem limites! Confirmai, ó Senhor, a força da vossa misericórdia sobre o abismo da minha miséria, porque a vossa compaixão não conhece limites. A vossa misericórdia é incomparável, inatingível, e encanta tanto a mente humana como a mente angélica”.



“Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, enviai agora o vosso Espírito sobre a terra. Fazei com que ele habite em todos os corações, para que se santifiquem e vivamos em plena paz. Que Nossa Senhora de todos os povos, Maria Santíssima, seja a nossa advogada, protetora e mãe" (Oração revelada por Maria a Ida Peerdeman, Amsterdã, Holanda, 1945 a 1958).


Alma de Cristo- santificai-me
Corpo de Cristo- salvai-me. 
Sangue de Cristo- inebriai-me
Água do lado de Cristo, purificai-me
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó Bom Jesus- ouvi-me
Dentro de vossas chagas- escondei-me. 
Não permitais- que eu me separe de vós.
Do espírito maligno- defendei-me.
Na hora da minha morte chamai-me e mandai-me ir para vós para que, com vossos santos, vos louve para sempre. Amém. 

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus, de joelhos me prostro em vossa presença e vos suplico, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis imprimir em meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados, e o firme propósito de emendar-me, enquanto considero, com vivo afeto e dor, as vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos o que já o rei Davi dizia de vós, ó Bom Jesus: “Transpassaram as minhas mãos e os meus pés e contaram todos os meus ossos “ (Sl 21,17).

Que a cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retirai de minha presença Satanás e todo o mal, Senhor! Que ele nunca me aconselhe coisas erradas e vãs, pois é mal o que ele me oferece! Que ele mesmo beba o veneno que ele oferece” (Adaptado do exorcismo de São Bento).

Eu vos peço, Senhor, que eu me converta continuamente e persevere na santidade do vosso caminho, que eu sempre goste dele (Provérbios 23,26), com vossa força, com vossa graça, com vosso amor misericordioso. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo (a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste e em todos os dias de minha vida os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e como assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.

V- Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.

R- Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

OU, SE PREFERIR,


 CONSAGRAÇÃO DE APARECIDA