29 abril 2018

ORAÇÕES A MARIA

01- CONSAGRAÇÃO A N. SRA. 

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo (a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste e em todos os dias de minha vida os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e como assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa. 

V- Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa. 

R- Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa. 

02- CONSAGRAÇÃO A N. SRA. APARECIDA

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. 

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. 

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. 

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja! 

03- O SANTO ROSÁRIO 

Modo de rezar: Leia o título do mistério, reze 1 Pai-nosso, 10 vezes a Ave-Maria e 1 Glória ao Pai, e passe para o mistério seguinte. Para terminar o terço, reze a Salve-Rainha, depois 1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai pelo Papa e pelas necessidades da Igreja, na intenção de receber as indulgências anexas ao terço, e termine rezando o Creio. Após cada mistério, reze esta oração ensinada pela Virgem Maria, em Fátima: 

Ó MEU JESUS, PERDOAI-NOS E LIVRAI-NOS DO FOGO DO INFERNO, LEVAI AS ALMAS TODAS PARA O CÉU E SOCORREI PRINCIPALMENTE AS QUE MAIS PRECISAREM DE VOSSA INFINITA MISERICÓRDIA. AMÉM. 

MISTÉRIOS GOZOSOS: segundas e sábados. 

1 – No primeiro mistério gozoso contemplamos a anunciação do Anjo a N. Senhora, dizendo-lhe que ela ia ser a Mãe de Jesus, Deus-homem verdadeiro. 

2 – No segundo mistério gozoso contemplamos a visita de N. Senhora à sua prima Santa Isabel. 

3 – No terceiro mistério gozoso contemplamos o nascimento de Jesus numa gruta de Belém 

4 – No quarto mistério gozoso contemplamos a apresentação de Jesus no templo e a purificação ritual de N. Senhora. 

5 – No quinto mistério gozoso contemplamos a perda e o encontro de Jesus no templo. 

MISTÉRIOS DOLOROSOS: terças e sextas-feiras  

1 – No primeiro mistério doloroso contemplamos a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras. 

2 – No segundo mistério doloroso contemplamos a flagelação de Jesus. 

3 – No terceiro mistério doloroso contemplamos como Jesus foi coroado de espinhos. 

4 – No quarto mistério doloroso contemplamos como Jesus subiu o calvário levando a pesada cruz  

5 – No quinto mistério doloroso contemplamos a crucifixão e morte de Jesus no Calvário, entre dois ladrões. 

MISTÉRIOS GLORIOSOS: quartas e domingos. 

1 – No primeiro mistério glorioso contemplamos a ressurreição de Jesus. 

2 – No segundo mistério glorioso contemplamos a ascensão de Jesus. 

3 – No terceiro mistério glorioso contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos acompanhados da Virgem Maria e aos demais discípulos. 

4 – No quarto mistério glorioso contemplamos a assunção de Maria ao Céu. 

5 – No quinto mistério glorioso contemplamos a coroação de Maria no Céu, como Rainha. 

MISTÉRIOS LUMINOSOS: quintas feiras 

1 – No primeiro mistério luminoso contemplamos o batismo de Jesus 

2 – No segundo mistério luminoso contemplamos como nas Bodas de Caná Jesus muda a água em vinho pela intercessão de Maria. 

3 – No terceiro mistério luminoso contemplamos como Jesus anuncia o seu Reino, pela pregação e pelos milagres 

4 – No quarto mistério luminoso contemplamos como Jesus se transfigura no Monte Tabor 

5 – No quinto mistério luminoso contemplamos como Jesus instituiu a Eucaristia, na Santa Ceia. 

(REZA-SE APÓS O ROSÁRIO) 

04- LADAINHA DE NOSSA SENHORA 

Senhor, tende piedade de nós 
Cristo, tende piedade de nós 
Senhor, tende piedade de nós 
Cristo, ouvi-nos
Cristo, atendei-nos 
Deus Pai do céu, tende piedade de nós 
Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós 
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós 
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós 

Santa Maria, rogai por nós. 
Santa Mãe de Deus, 
Santa Virgem das virgens, 
Mãe de Cristo, 
Mãe da Igreja 
Mãe da divina graça, 
Mãe puríssima, 
Mãe castíssima, 
Mãe sempre virgem, 
Mãe imaculada, 
Mãe digna de amor, 
Mãe admirável, 
Mãe do bom conselho, 
Mãe do Criador, 
Mãe do Salvador, 
Virgem prudentíssima, 
Virgem venerável, 
Virgem louvável, 
Virgem poderosa, 
Virgem clemente, 
Virgem fiel, 
Espelho de perfeição, 
Sede da Sabedoria, 
Fonte de nossa alegria, 
Vaso espiritual, 
Tabernáculo da eterna glória, 
Moradia consagrada a Deus, 
Rosa mística, 
Torre de Davi, 
Torre de marfim, 
Casa de ouro, 
Arca da aliança, 
Porta do céu, 
Estrela da manhã, 
Saúde dos enfermos, 
Refúgio dos pecadores, 
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos, 
Rainha dos Anjos, 
Rainha dos Patriarcas, 
Rainha dos Profetas, 
Rainha dos Apóstolos, 
Rainha dos Mártires, 
Rainha dos confessores da fé, 
Rainha das Virgens, 
Rainha de todos os Santos, 
Rainha concebida sem pecado original, 
Rainha assunta ao céu, 
Rainha do santo Rosário, 
Rainha da paz. 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor. 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor. 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. 

V-Rogai por nós, santa Mãe de Deus. 
R-Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém 

OREMOS 

Senhor Deus, nós vos suplicamos que concedais a vossos servos e servas a perfeita saúde física e espiritual, e que pela gloriosa intercessão de Maria Santíssima, sejamos livres das tristezas desta vida e participemos das alegrias da vida eterna, Por Cristo Nosso Senhor. Amém 


05- LEMBRAI-VOS DE S. BERNARDO 

(Baseada na de São Bernardo). 

Lembrai-vos, ó Santa Virgem Maria, que nunca desamparastes a quem quer que tenha recorrido ao vosso socorro. Animado eu, pois, com igual confiança, a vós recorro, minha querida mãe, e peço a vossa intercessão. Dignai-vos, pois, alcançar-me as graças de que necessito, principalmente a graça de uma constante conversão e que rogueis por mim a Deus, para que Ele me perdoe todos os pecados. Amém!