29 abril 2018

SALMO INVITATÓRIO 94(95)

ANTÍFONAS PARA O TEMPO COMUM:

DOMINGOS:
1º E 3º: Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva!

2º e 4º: Vinde, povo do Senhor e rebanho que ele guia, vinde todos adoremos, Aleluia!

SEGUNDAS
1ª e 3ª :- Caminhemos com louvores ao encontro do Senhor!

2ª e 4ª: - Exultemos de alegria no Senhor, com cantos de alegria o aclamemos!

TERÇAS
1ª e 3ª:- O Senhor é o grande rei, vinde todos, adoremos!

2ª e 4ª:- O Senhor é o grande Deus, vinde todos, adoremos!

QUARTAS
1ª E 3ª: - Adoremos o Senhor, porque foi Ele quem nos fez!

2ª e 4ª: - Aclamai o Senhor, terra inteira, servi ao Senhor com alegria!

QUINTAS
1ª E 3ª:- Adoremos o Senhor, porque ele é o nosso Deus!

2ª e 4ª:- Entrai diante do Senhor, cantando jubilosos!

SEXTAS
1ª e 3ª:- Demos graças ao Senhor, porque eterno é seu amor!

2ª e 4ª:- É suave o Senhor, bendigamos o seu nome!

SÁBADOS
1º e 3º:- Ao Senhor pertence a terra e tudo o que ela encerra, adoremos o Senhor!

2º e 4º:- Ouçamos hoje a voz do nosso Deus, para entrarmos no lugar do seu repouso!

SALMO 94(95) em linguagem de 1ª pessoa

Exulto de alegria em vós, Senhor,
e vos aclamo, pois sois o Rochedo que nos salva!
Ao vosso encontro caminho com louvores,
e com canto de alegria vos celebro!

Na verdade, ó Senhor, sois o grande Deus, 
o grande Rei, muito maior que os deuses todos!
Tendes nas mãos as profundezas dos abismos, 
e as alturas das montanhas vos pertencem;
o mar é vosso, pois fostes vós que o fizestes, 
e a terra firme vossas mãos a modelaram.

Todos nós vos adoramos, prostrados por terra, 
e nos ajoelhamos ante vós, 
ó Deus que nos criastes!
Porque sois o nosso Deus, nosso pastor, 
e nós somos o vosso povo e o vosso rebanho, 
as ovelhas que conduzis com vossa mão.

Oxalá ouvíssemos hoje a vossa voz: 
"Não fecheis os vossos corações como em Meriba,
como em Massa, no deserto, aquele dia,
em que outrora vossos pais me provocaram, 
apesar de terem visto as minhas obras. 

Quarenta anos desgostou-me aquela raça
e eu disse: "Eis um povo transviado,
seu coração não conheceu os meus caminhos.
E por isso eu lhes jurei em minha ira:
Não entrarão no meu repouso prometido"!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, 
Como era no princípio, agora e sempre. Amém!