12 janeiro 2017

CONSAGRAÇÃO E LEMBRAI-VOS

CONSAGRAÇÃO E LEMBRAI-VOS A NOSSA SENHORA.
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo (a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste e em todos os dias de minha vida os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e como assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
V- Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.


R- Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.


LEMBRAI-VOS
(Baseada na de São Bernardo).


Lembrai-vos, ó Santa Virgem Maria, que nunca desamparastes a quem quer que tenha recorrido ao vosso socorro. Animado eu, pois, com igual confiança, a vós recorro, minha querida mãe, e peço a vossa intercessão. Dignai-vos, pois, alcançar-me as graças de que necessito, principalmente a graça de uma constante conversão e que rogueis por mim a Deus, para que Ele me perdoe todos os pecados. Amém!


CONSAGRAÇÃO A N. SRA. APARECIDA


Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!