12 janeiro 2017

NOVENAS AOS SANTOS E À MARIA

Temos aqui várias novenas e a fórmula geral para fazer novena a qualquer santo (a). 

NOVENA DE STA. TERESINHA
Inicia-se no dia 09 de cada mês. Você reza 24 Glórias ao Pai em ação de graças pelos vinte e quatro anos que Santa Teresinha viveu aqui na terá e pede a graça desejada. Termina no dia 17. Diz a tradição (eu mesmo confirmei isso em minha vida) que a pessoa recebe uma rosa, da santa, se a graça for concedida por Deus.
NOVENA A QUALQUER OUTRO (a) SANTO (a)
Inicia-se a qualquer dia do mês. Reze um terço a N. Senhora e depois do terço termine com esta oração ou a da liturgia própria do (a) santo (a) em questão:
Senhor Jesus Cristo, vós que sois o nosso único intercessor junto ao Pai, concedei-me, pelos méritos de São (santo, santa) (diz o nome do santo ou da santa), que tão bem viveu os vossos ensinamentos, a graça de (diz a graça desejada). Concedei-me também, a exemplo desse (a) santo (a), viver a minha vida sem pecado algum, para que eu possa um dia fazer parte do vosso Reino de Amor. Vós que viveis com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.
NOVENA A NOSSA SENHORA
Reze um terço ou um rosário (conforme seja o tempo de que você dispõe) durante os nove dias da novena. Depois do terço (ou do rosário) reze a seguinte oração:

Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós purificados também de toda culpa por sua santa e materna intercessão. E eu também vos peço,  em honra de Maria Santíssima, a graça de (diz aqui a graça desejada). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.