12 janeiro 2017

PELOS SETE DONS DO ESP. STO.



Ó Espírito Santo, concedei-me o dom do TEMOR DE DEUS, para que eu sempre leve a sério a presença da Santíssima Trindade em minha vida e siga a vontade divina.

Concedei-me o dom da PIEDADE, para que eu sinta prazer na oração e no amor a todas as pessoas.

Concedei-me o dom da CIÊNCIA, para que eu conheça profundamente a mim mesmo e saiba como evitar o pecado.

Concedei-me o dom da FORTALEZA para que eu não tenha medo de nada, a não de ser de perder o vosso Reino. Que eu tenha forças para enfrentar o mal, as perseguições e tudo aquilo que não puder evitar, e nunca vos renegue.

Concedei-me o dos do CONSELHO, para que eu sempre escolha o que mais vos agrada e saiba também aconselhar o próximo.

 Concedei-me o dom da INTELIGÊNCIA, para que eu entenda bem as mensagens da Sagrada Escritura e da doutrina da Igreja.

 Concedei-me o dom da SABEDORIA, a fim de que eu cada vez mais goste de seguir com alegria o caminho que Jesus nos ensinou.


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

(De um antigo devocionário).